- Área: 317 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:René van Dongen , Pascal Striebel
-
Fabricantes: Mindow, Pantoni
Descrição enviada pela equipe de projeto. O estúdio de arquitetura Bureau Fraai, baseado em Amsterdã, converteu uma antiga fábrica numa cafeteria, restaurante e centro de negócios, com um balcão totalmente feito de aço como um elemento interconector.
A experiência de restaurante e café, chamada Capriole Café, é um dos primeiros conceitos de hospitalidade no bairro industrial "Binckyhorst", que se converterá numa área residencial e de negócios na próxima década.
As pequenas janelas do edifício foram relocadas por caixilhos de aço de cinco metros de altura com portas que se abrem desde o interior para o terraço e o porto desportivo frente à cafeteria.
O objetivo principal do projeto da cafeteria foi criar uma experiência total de cada aspecto na elaboração e consumo de café.
Enquanto o térreo funciona como um um espaço para torrar o café, cafeteria e restaurante, o primeiro nível contém um centro de treinamento barista, showroom, escritório e uma sala de reuniões para Capriole Coffee Service.
Ao introduzir um novo vão central com um balcão de aço com 4,5 metros de altura, estes dois níveis se conectam visualmente com a sala de reuniões como um "farol" que supervisiona o restaurante.
O balcão pré-fabricado é composto por vigas de aço e corresponde ao programa proposto. O volume de entrada também está completamente composto pelo mesmo material.
Para contrastar com o interior em branco e preto, os arquitetos introduziram o carvalho e o latão em seus desenhos para todas as mesas e gabinetes.
As lâmpadas penduradas no vazio e as bases, que apresentam máquinas de café, também foram desenhadas pelo Bureau Fraai.
Descrição do Produto. Os perfis metálicos criam um aspecto sofisticado e industrial que coincide com as características desta antiga fábrica.